Nas últimas décadas a indústria metalomecânica tem experimentado uma transformação significativa, impulsionada por avanços tecnológicos que alteraram, de forma substancial, a metodologia tradicional de projeto e fabrico. A era digital desenvolveu uma série de processos e ferramentas inovadoras que estão a redefinir a produção ndustrial. Tecnologias como a impressão 3D, fabrico assistido por computador, internet das coisas, realidade virtual, inteligência artificial, entre outras, estão a criar novas possibilidades de evolução da indústria metalomecânica.
É neste contexto que, no âmbito do Engineering Tech Day, no próximo dia 21 de fevereiro, às 19h00, o ISVOUGA recebe Américo Costa, que irá abordar algumas destas temáticas.
Américo Costa, licenciado em Engenharia Mecânica pela Universidade do Porto, é um dos coordenadores da Pós-Graduação em Maquinação Avançada do ISVOUGA. Formador do CENFIM é, também, professor convidado do ISPGaya. Especialista na área de CAD/CAM, onde tem bastantes livros publicados, possui, igualmente, uma vasta experiência na área da prototipagem digital e modelação 3D. É atualmente uma referência na formação de quadros técnicos para a industria metalomecânica. É também consultor nesta área tecnológica, sendo conhecido por, após uma análise sistemática e exaustiva, simplificar os processos produtivos.
Esta é uma iniciativa da Licenciatura em Engenharia de Produção Industrial.