ORQUESTRA DE CÂMARA DE CASCAIS E OEIRAS no Festival das Artes QuebraJazz
Concerto pela Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras no 16º Festival das Artes QuebraJazz
Data e hora
Localização
Colina De Camões
11A Alameda Pedro e Inês Jardins da Quinta das Lágrimas 3040-387 Santa Clara PortugalPolítica de reembolsos
Acerca deste evento
- O evento dura 2 horas 30 minutos
Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras
Concerto de Música Clássica
Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras
Andrew Swinnerton, oboé
Tomomi Nishimoto, direção musical
PROGRAMA
W. A. Mozart
Eine Kleine Nächtmusik, Serenata nº 13 para cordas KV 525
Concerto para Oboé Kv 314
P. I. Tchaikovsky
Serenata para Cordas Op. 48
O DESCONTO "early bird" está activo de dia 7 de Fevereiro até 31 de Maio 2025 (inclusive) por €22,00 (+ taxas de gestão online).
A partir de dia 1 de Junho 2025 o bilhete inteiro custa €25,00 (+ taxas de gestão online).
A OCCO - Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras foi fundada em 1999.
É uma formação musical apoiada pela Direção-Geral das Artes e pelas câmaras municipais de Cascais e de Oeiras, sendo um elemento fundamental para a vida cultural destes dois concelhos.Considerada uma das melhores formações do género em Portugal, a OCCO tem vindo a atuar em Portugal e no estrangeiro, onde se destaca a sua apresentação durante a Assembleia Geral dos Festivais Europeus, no Estoril, e em festivais de países como Bulgária, Espanha, Itália e Alemanha. Todos os anos, a uma temporada intensa, dividida entre concertos sinfónicos, recitais de música de câmara e animações em Cascais e Oeiras, juntam-se atuações em quase todas as regiões de Portugal e no estrangeiro, contando com prestigiados solistas nacionais e internacionais.
Em 2008, a OCCO criou o primeiro Conservatório Oficial de Música no concelho de Cascais. A partir de 2014, iniciou a realização de encontros internacionais para jovens instrumentistas, com o objetivo de aumentar a sua presença a nível global. A OCCO tem protocolos de colaboração com dois dos mais destacados concursos nacionais: Prémio Jovens Músicos RDP e Concurso de Interpretação do Estoril. Em 2020 a OCCO é co-fundadora do Festival Entre Quintas na região de Santarém.
Em 2012, a Câmara Municipal de Cascais atribuiu à OCCO a Medalha de Mérito Cultural pelo seu contributo para a cultura e arte. Em 2019 foi-lhe concedido o Alto Patrocínio da Presidência da República Portuguesa. A OCCO foi criada e é, atualmente, dirigida pelo Maestro Nikolay Lalov.
A carreira de Andrew Swinnerton abrange as vertentes de oboísta, maestro e pedagogo. Para além de ter tocado com as mais reputadas orquestras inglesas, atuou como solista em vários países europeus como Inglaterra, França, Espanha, Alemanha, Bélgica e Suíça, bem como na China, Índia, Hong Kong, Macau e Marrocos em digressões com a Orquestra Gulbenkian. Como maestro tem uma sólida reputação como ensaiador de orquestras de jovens como a Orquestra Portuguesa da Juventude, Orquestra Sinfónica Juvenil e Orquestra Sinfónica da Escola de Música de Lisboa. Tem trabalhado com a Orquestra do Norte, a Orquestra de Câmara Portuguesa e a Orquestra Académica Metropolitana. Durante mais de 20 anos foi maestro diretor do Coro e Ensemble Bach de Lisboa onde dirigiu um vasto repertório coral de Bach a Kodaly.
Como pedagogo lecionou mais de 25 anos na Escola Superior de Música de Lisboa e foi professor na Escola Profissional de Música de Évora e na Universidade de Évora.
É regularmente convidado para dar masterclasses em Portugal e no estrangeiro.
16º Festival das Artes QuebraJazz | Mensageiros
De 15 de Julho a 30 de Agosto 2025 em Coimbra, Portugal
Festival de Verão realizado no Anfiteatro ao ar-livre Colina de Camões, nos Jardins da Quinta das Lágrimas, nas Escadas Quebra Costas e em diversos locais da região de Coimbra.
O Festival das Artes QuebraJazz reafirma a sua ambição de se tornar uma referência a nível nacional e internacional no âmbito dos festivais de Verão ao ar livre, não esquecendo a intenção de vir a constituir-se como uma âncora de turismo cultural que ajude à promoção da Cidade de Coimbra e da Região Centro de Portugal.
Encontre todas as informações em www.festivaldasartes.com e em wwww.quebrajazz.pt
Siga-nos no Facebook do Festival das Artes e no Instagram @festivaldasartes